terça-feira, 24 de agosto de 2010

A América é vermelha... de novo!

Ah como é bom poder comemorar e gritar  AMÉRICA É VERMELHA NOVAMENTE! 
Só nós colorados sabemos o quanto foi árdua essa caminhada até o título. Ficamos em um grupo aonde o sofrimento vinha como pontapé inicial, com times de qualidade quando se refere a Libertadores, Emelec, Deportivo Quito e Cerro do Uruguai.
Felizmente iniciamos a competição com uma vitória por 2x1 em cima do Emelec, com gols marcados por Nei e Alecsandro, em um Beira-Rio parcialmente lotado, com 39 mil torcedores, foi um ótimo resultado para uma estreia.
No segundo contra o Deportivo Quito o Inter conseguiu arrancar um empate sofrido, pois o fator altitude incomodou mais uma vez o time brasileiro que não é acostumado. O jogo foi tenso, e o time da casa saiu abrindo o score, porém, logo depois, Giuliano (trilhando seu caminho de predestinado) marcou para o Inter, empatando o jogo. O lance mais "polêmico" foi o lançamento de um jogador do Deportivo, no qual o goleiro Abbondanzieri saiu para fazer a defesa dentro da grande área, quando ele agarrou a bola o atacante equatoriano o deslocou e os dois cairão no chão. O árbitro marcou pênalti inexistente, a indignação foi geral, e o responsável pela anulação foi do bandeirinha, que tinha visto tudo com mais clareza, e afirmou que o lance não era para uma penalidade. Deportivo Quito 1x1 Inter
Na terceira partida do colorado na fase de grupos e a segunda fora de casa, o Inter jogou contra o Cerro do Uruguai e o confronto resultou no empate sem gols, porém, a torcida colorada fez um show, 23 mil torcedores lotaram o estádio. Parecia uma partida dentro do Beira-Rio.
No seu quarto jogo o inter venceu com autoridade o Cerro por 2x0 em um Gigante com mais de 36 mil torcedores, que deram um show não só nessa partida mas durante toda a competição. Os gols foram marcados por Walter (que faz uma falta) e Alecsandro.
Em um jogo contra o Emelec, a batalha foi dura e acabou no 0x0. No ultimo minuto Andrezinho por pouco não deu a vitória ao Inter.
Para garantir vaga nas oitavas de final o colorado jogou com autonomia e muito domínio. Em um score de 3x0 sobre o Deportivo Quito, com gols de Andrezinho, Bolívar e Giulino (novamente marcando presença). O inter carimbava passagem ao mata-mata da Libertadores.
Nas oitavas de final, o Inter pegou o Banfield, no qual perdeu por 3x1, aonde o criticado do jogo foi a arbitragem, o colorado foi severamente prejudicado, teve pênalti não marcado, expulsão injusta e gol irregular. Independente dessa roubalheira, o Inter precisava de pelo menos dois gols de diferença na volta.
E no jogo da volta, o Inter fez por merecer e conseguiu os dois gols que faltavam para embarcar ás quartas de final. Em um Beira-Rio lotadíssimo e com 100% de aproveitamento em casa, a missão colorada foi exercida com sucesso, os gols foram marcados por Alecsandro e Walter.
Quartas de final e o colorado estava lá, firme e forte. Em um placar mínimo de 1 gol apenas contra o Estudiantes, porém, garantindo uma imensa vantagem. Gol marcado por Sorondo.
E o jogo que ficou para a história da LA e do Inter, no qual eu particularmente tinha perdido as esperanças quando me falaram que o placar estava 3x0 para o Estudiantes, quando na verdade estava 2x0, voltei com tudo, rezei, mandei embora todas as pragas, e o Inter se sagrou mais uma vez glorioso. A história é até engraçada, o Estudiantes ganhava de 2x0, quase no fim do jogo, a torcida já festejava em meio á muita fumaça dos fogos, e bem vocês sabem o que aconteceu, mas é bom relembrar. Giuliano O PREDESTINADO, marcou o gol sofrido da classificação, eliminando o até então campeão da América. O inter perdeu, mas com o gol marcado em casa, se classificou e foi rumo a semifinal.
Parecia que os colorados estavam revivendo o ano de 2006, aonde ganhamos a Libertadores em cima do tão "poderoso" São Paulo. Porém desta vez, pegamos eles na semifinal.
Esse foi o "pior" jogo no bom sentido, entre todos da campanha do Inter na LA. Eu chorei, gritei, chorei...tremia de nervosismo, mas o que valeu a pena, só nós sabemos.
Primeiro jogo da semifinal, mais de 48 mil torcedores, o colorado sofreu para conseguir vencer esse jogo. O time do São Paulo só se defendeu, na minha opinião foi o melhor jogo do Inter, apesar do resultado pequeno construído, 1x0. O inter teve mais de 60% de posse de bola durante todo o jogo, 15 chutes a gol e apenas 7 se não me engano do time paulista. Mas para continuar na rotina,o gol veio dos pés do ILUMINADO e tantos outros adjetivos existentes para esse incrível jogador, Giuliano marcar para o Inter e levar essa pequena porém significante vantagem ao Morumbi.
E o Inter cala mais uma vez o Morumbi. Foi ainda mais emocionante a classificação para á final. Apesar da derrota, o gol de Alecsandro foi quem salvou o Inter. Mais de 57 mil São-paulinos viram o colorado se classificar para a grandiosa final. O time gaúcho nesses jogos pela semifinal, estava sob novo comando, Celso Roth colorado que só ele, foi quem administrou esses jogos.
Pois é o Inter se classificou para a FINAL DA LIBERTADORES, e seu adversário: o Chivas (não o Uísque, é o time de futebol mesmo). Foi uma final para mexer com o coração de todos, o Inter atuou brilhante de novo, saiu perdendo com um gol no final do primeiro tempo. No entanto, no vestiário colorado o técnico exigiu de seus jogadores o máximo, a vitória era possível. No segundo tempo, o inter se lançou no ataque e marcou dois belos gols de cabeça, Giuliano (não podia faltar) e Bolívar o general colorado.Uma virada sensacional e o Inter estava com uma mão na taça.
E o último capítulo dessa série maravilhosa. Jogo decisivo.
O Chivas prometeu não vir desmotivado, e foi assim durante a partida, com intensa dificuldade. O inter criou várias oportunidades, foi superior o primeiro tempo, mas no final desse período os mexicanos abriram o placar, com um belíssimo chute, em um contra ataque potente (sempre falei para cuidarmos, pois eles tinham qualidade no contra ataque). Esse resultado levava a decisão aos pênaltis. Porém, o Inter não deixou por menos, foi guerreiro brigou até o lance final. Virou o placar no segundo tempo com gol de Sóbis (eterno e decisivo), em sequencia, Leandro Damião, estreiante na Libertadores, marcou o segundo, e ele o INVENCÍVEL Giuliano, marcou o terceiro. A torcida pedia o término do jogo, e os mexicanos se esforçavam o máximo para tentar arrancar mais gols. Em uma cobrança de falta no último minuto, a torcida gritava BICAMPEÃO, veio o segundo gol do Chivas, porém, esse desconto não mudou em nada a decisão e o título COLORADO. Fim de jogo.
INTER BICAMPEÃO DA AMÉRICA.
          Capitão Bolívar levanta a taça e comemora com o grupo.

Durante todo esse retrospecto, muitos fatores foram decisivos. O inter lutou para inscrever Tinga, Sóbis e Renan recém contratados, na libertadores, foi uma grande vitória, pois apesar da falta de ritmo desses jogadores, eles foram decisivos. A mudança de técnico durante uma transição de semifinal de Libertadores não abalou o time colorado, Celso Roth é a cara do Inter, e fez por merecer.
A torcida mais linda do mundo, deu um show em todos os jogos, não deixou de apoiar um minuto sequer.
Esse título foi mais que merecido, só nós colorados sabemos o que é sofrer em jogos, e o Inter trilhou um bicampeonato maravilhoso.

Parabéns a todos os torcedores colorados espalhados pelo mundo, SOMOS BI CAMPEÕES DA AMÉRICA!
América Vermelha de novo.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário