terça-feira, 17 de agosto de 2010

A grande final

Pois é me ausentei aqui do blog. Motivo: falta de tempo.
É colorados, amanhã é a grande decisão da taça libertadores da América, cada sufoco passado até chegar a essa final. O inter não fez uma boa campanha, pelo menos na minha opnião, conseguiu passar de "fase" contando com sorte e raça dos nossos bons jogadores, em especial Giuliano, o predestino.
Fez os gols que classificou o Inter para as oitavas, quartas e semifinais, e que semifinal. Jogo contra o São Paulo, primeiro jogo no Beira-Rio precisávamos abrir uma boa vantagem para no Morumbi jogar com mais tranquilidade. Fizemos apenas um gol, mas para o nível do jogo foi uma goleada, sinceramente nunca vi o Inter jogar tão bem quanto jogou, pareciam os meninos da vila, fazendo arte com a bola, dando passes de calcanhar, dando canetas aluscinantes, uma coisa incrível, uma pena que tenha acabo 1 a 0 somente.
E para o segundo jogo, a torcida sãopaulina estava em peso, e apoiou o time do começo ao fim do jogo. E em uma bola parada do São Paulo, que cairia direto nas mãos de Renan, ele se atrapalhou acabou soltando a bola e ai vcs sabem oq e como aconteceu, gol do São Paulo.
Daquela hora em diante meu coração batia mais rápido, cada lance era uma prece, um pedido para não levarmos mais gols. 
Até que D'ale em um chute que a bola bateu também em Alecsandro antes de entrar, estufou as redes, e fez com que eu e todos os colorados que acompanhavam ao jogo se sentissem mais aliviados. 
Porém o perigo veio no primeiro contra-ataque após o gol, defesa de Renan, sobra do São Paulo e Ricardo Oliveira esperto e com muito talento ampliava para o São Paulo, e fazia o jogo ficar mais aluscinante e eu ficar mais tensa. Rezava para que o jogo acabasse logo, nunca demorou tanto para passar os acréscimos dado pelo árbitro. O resultado obtido dava ao Inter a classificação para a final, e uma vaga direto ao Mundial em Dubai. 
O adversário para a final o Inter já sabia, Chivas do México, sabia-se desse time que ele não era muito bom de bola, mas tinha um rápido contra-ataque e o que motivava era a sua torcida.
Jogando em um estádio novo, inaugurado no dia 30 de julho Omnilife, uma estrutura de dar inveja a muitos clubes brasileiros, a única crítica era referente ao gramado sintético, no qual os jogadores do Inter tiveram pouco tempo para adaptação. No entanto o que se viu foi um futebol de qualidade do time brasileiro, parecia muito bem simpatizado com o gramado, que já não era o maior problema no jogo. 
O inter dominou e marcou bem, até que no ultimo minuto do primeiro tempo, em uma falha do meio campo, Renan adiantado, e de cobertura o gol do Chivas, fim do primeiro tempo.
Como muitos pensavam o inter não voltou desmotivado para a segunda etapa, entrou com muito mais atenção, e Giuliano apareceu para mandar para o fundo da rede empatando o jogo, e me deixando mais eufórica, depois Bolívar, General, recebeu de Índio e mandou para o fundo da rede de cabeça, 2 a 1 para o Inter, e o gramado que era problema, tinha ficado esquecido, e o inter deitava e rolava dentro do tão grandioso Omnilife.
E o ÚLTIMO e tão esperado episódio deste "filme" a gente confere amanhã, na linda e gelada noite de Porto Alegre, aonde o Inter entra com todos os titulares para buscar o Bi da Libertadores da América, no qual para mim, já somos campeões. Convoque sua galera colorada para juntos torcermos e apoiarmos o nosso grande Internacional. Esse título é NOSSO, e NINGUÉM TIRA.
"Inter estaremos contigo tu és minha paixão".
Boa noite

PS: Aposto um CHIVAS que o Inter ganha!

2 comentários:

  1. Maravilhoso! Acompanhei a trajetória muito de perto também! Foi tudo fantástico. Vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa! quero tomar este Chivas TB!
    @Kadumbr

    ResponderExcluir